quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Dor – O sinal de alerta

Se você pensa em dor e relaciona a problema, você está certo! A dor funciona como mecanismo de alerta.

Quando ela surge, é sinal que algo em nosso organismo não está funcionando adequadamente. Compare a dor à luz do painel do carro. Quando ela acende, deve-se prestar atenção ao que ela indica, e se não der importância, com certeza uma hora o carro vai pifar.

Pense bem e preste atenção assim que a luzinha do seu corpo acender.

Gasta-se dinheiro com animais de estimação, vestuário, salão de beleza, diversão, restaurantes e às vezes superestima-se a capacidade do organismo de auto-recuperação. Espera-se que sozinho ele melhore.

Outro erro comum é utilizar medicamentos sem prescrição e acreditar que o remédio da vizinha funciona para todo mundo.

Será?

Voltando ao exemplo do carro, será que o seu carro tem o mesmo desgaste do carro da vizinha? Compare o ano, o modelo, as estradas que percorre e principalmente: o condutor. Ah, nunca se esqueça do modelo e da marca (herança genética)!

Você leva o seu carro a qualquer mecânico? Aceita palpite de frentista de posto de gasolina? Será que completar o óleo do motor porque o frentista disse que estava baixo e que não tem problema misturar duas marcas é a melhor escolha?

No seu carro você pode até trocar uma peça, o motor ou até trocar de carro. Mas e o seu corpo?

Aquele chazinho da vizinha, aquele benzimento… Já pensou se fosse assim tão fácil? O chazinho, a pílula mágica?

As pessoas têm uma tendência tão otimista e se acham tão indestrutíveis que por vezes se esquecem de que não se é eterno, muito menos suas “peças”. Qual o melhor investimento senão na sua saúde?

Com saúde você pode desfrutar de todo o resto que a vida pode oferecer.

Lembre-se sempre que o barato na maioria das vezes sai caro. Tentar economizar ou até evitar uma consulta pode no futuro gerar mais gastos financeiros, perda de tempo e quem sabe além de não resolver o problema, piorá-lo e gerar mais dor.

A dor é sua, não da vizinha. O corpo é seu, é você que passará com ele os próximos anos da sua vida. Seja parceiro da sua saúde e de seu corpo. Não queira apenas receber. Dê algo em troca, promova sua saúde, seu bem-estar e preste atenção em você e em suas necessidades.

Aprenda a verificar o nível e a viscosidade do óleo, o melhor óleo para o funcionamento da sua máquina e faça as revisões periódicas, pois elas são importantes, e então aprenda a ser um melhor condutor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário